Dicas de como importar dos Estados Unidos

Empresas que vão de auxiliar a importar dos Estados Unidos

Gostaria de recomendar para vocês duas empresas que vocês podem utilizar em suas importações e que vão gerar uma otimização em seus custos em compras nos Estados Unidos:

Shopfans

A primeira empresa que recomendo para vocês é o Shopfans, eles vão te fornecer dois endereços para compras nos Estados Unidos sendo um em estado isento de impostos locais americanos, esse tipo de empresa é conhecido como freight forwaders ou redirecionadores de encomendas.

Um redirecionador de encomendas vai te fornecer um endereço nos Estados Unidos para compras, você se cadastra no  Shopfans e recebe seu endereço nos Estados Unidos, com esse endereço você poderá comprar em lojas que só entregam nos Estados Unidos, depois basta enviar as mercadorias do redirecionador de encomendas para sua casa no Brasil.

MRRebates

A segunda empresa é o MRRebates, imagine que você possa receber até 25 % do valor gasto em suas compras de volta em sua conta Paypal no prazo médio de 90 dias, é isso que faz esse site e isso se chama rebate ou cash-back.

Então se você quer economizar montanhas de dinheiro no longo prazo não deixe de se cadastrar neste site, o cadastro é muito simples e em pouco mais de 1 minuto você já poderá economizar na sua próxima compra nas lojas participantes.

Imagine por exemplo que você queira importar um produto que seja leve e caro, neste ponto não iremos focar no tipo de produto em si e apenas no fato dele ser caro e ao mesmo tempo leve.

Um produto com essa característica com certeza será caro também no Brasil, como temos um produto leve, o frete provavelmente será barato, tornando esse tipo de importação vantajosa.

Como exemplo de um produto com essas características poderíamos considerar um processador de computador de última geração.

Ele seria caro e extremamente leve, o resultado seria uma importação muito vantajosa ,pois esse tipo de produto seria vendido no Brasil por valores muito superiores aos encontrados no exterior.

É exatamente a junção dessas duas características que torna esse tipo de importação vantajosa, se você tivesse um item pesado e caro a situação vantajosa poderia desaparecer, imagine que você encontre uma TV de 70 polegadas sendo vendida por 20% do preço no Brasil, ainda assim a importação se tornaria desvantajosa, teríamos alto custo de frete decorrente do alto peso e tamanho da encomenda.

Se você deseja comprar um item de alta tecnologia como um macbook por exemplo, esse tipo de importação pode gerar sim uma vantagem financeira e acabar ficando mais barato que a compra no Brasil, logicamente nem todos os itens de alta tecnologia serão vantajosos, pois existem outros fatores que determinam se uma importação será vantajosa, como peso e tamanho das encomendas.

Deixe uma resposta